terça-feira, 24 de março de 2015

Resident Evil: O terror começa aqui!




Lançado no já longínquo ano de 1996, o primeiro Resident Evil até hoje é considerado um dos melhores games para o PSOne, e figura na maioria das listas dos melhores games da história. Erroneamente, a ele é dado o crédito de criador do gênero survival horror, um estilo de game que já havia sido introduzido anos antes, com Alone In The Dark e Sweet Home.



A história do game se passa em 1998, quando crimes bizarros começam a assolar a pequena Raccoon City. As vítimas, normalmente andarilhos e excursionistas que passam pela floresta nos arredores da cidade, são brutalmente assassinadas e seus corpos apresentam sinais de canibalismo e violência extrema. O departamento de polícia de Raccoon decide enviar seu time de elite, os S.T.A.R.S. (Special Tactics and Rescue Service, Serviço de Táticas Especiais e de Resgate) para cuidar do caso. A primeira equipe enviada é a Bravo, que perdeu contato com a delegacia minutos após entrar na área da floresta. Após 24 horas sem contato via rádio, a equipe Alpha é enviada, e se surpreendem ao encontrar o helicóptero da outra equipe completamente abandonado.



Enquanto checavam os arredores em busca de pistas sobre a localização dos policiais desaparecidos, Joseph Frost, um dos membros da equipe Alpha, é atacado por cães selvagens, que aparentam estado de decomposição avançada. Abandonados por Brad Vickers, piloto da equipe, que foge levando o helicóptero, os oficiais sobreviventes se vêem sem opção a não ser se refugiar em uma mansão que é avistada ao longe.



É aqui que o game começa. Você assume o papel de Chris Redfield ou Jill Valentine, e deve investigar a misteriosa casa, ao mesmo tempo em que procura por seus companheiros e tenta sobreviver à horda de criaturas que infesta o local, desde humanos transformados em zumbis até criaturas mais fortes e letais.




O game também tem versões para Sega Saturn, computadores e Nintendo DS, além de uma nova edição para o PSOne, chamada de “Resident Evil Director’s Cut”, que traz muitas diferenças em relação à versão original, entre elas novas roupas e um maior nível de dificuldade. O game recebeu um aclamado Remake para o GameCube em 2002.


                                                       Personagens



Chris Redfield - Um dos membros da equipe Alpha e protagonista da trama, Chris é um ex-piloto da Força Aérea Americana que, após ser expulso, foi recrutado por Barry Burton para se unir aos S.T.A.R.S. Ele sabe manejar qualquer tipo de arma de fogo, além de ter bom desempenho no combate corpo a corpo.




Jill Valentine - Segunda personagem principal da história, Jill é a especialista em mecânica da equipe Alpha. Antes de se unir aos S.T.A.R.S., ela teve treinamento com explosivos e desarmamento de bombas.





Barry Burton - Ex-membro da SWAT, é o especialista em armas da equipe Alpha, sendo responsável pelo fornecimento e manutenção destas. Sua lealdade à família é ao mesmo tempo sua maior qualidade e defeito, já que ele é capaz de tudo para proteger sua mulher e filhas. Ainda assim, é um homem confiável e um recurso valioso em uma missão como esta.





Albert Wesker - O líder da equipe Alpha e dos S.T.A.R.S. Está sempre usando seus óculos escuros e é um homem misterioso. Por trás desta faceta, entretanto, esconde-se alguém frio e calculista, que não mede esforços para atingir seus objetivos, mesmo que estes não sejam os mesmos que os do restante da equipe.





Brad Vickers - O piloto da equipe Alpha, que foge dos Cerberus logo nos primeiros minutos de game, abandonando seus companheiros de esquadrão à própria sorte. Brad se arrepende logo depois, e fica o tempo todo sobrevoando a mansão, tentando resgatar seus amigos.





Se gostou da matéria, não deixe de compartilhar!!

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário